NOTÍCIAS
Geral
Governador Wilson Lima regulariza área da Cachoeira Grande, para construção de unidades habitacionais
Foto: Tiago Corrêa - UGPE

O Governo do Amazonas vai construir 512 unidades habitacionais na área conhecida como Igarapé da Cachoeira Grande, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (14/08). Serão duas quadras habitacionais nas ruas Arthur Bernardes e Kako Caminha, construídas por meio do Programa Amazonas Meu Lar.

 

A obra integra um termo de contrato de financiamento firmado em 2011 com a Caixa Econômica Federal, cuja parte habitacional não chegou a sair do papel. O projeto está sendo retomado na atual gestão do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), dentro das ações do Amazonas Meu Lar.

 

De acordo com o secretário da Sedurb, engenheiro civil Marcellus Campêlo, parte das obras previstas no convênio já foi entregue, dentre elas, infraestrutura viária, drenagem, iluminação pública, calçamento, sinalização horizontal, meio-fio, sarjeta, uma Policlínica, um Centro de Psicologia da Polícia Militar, uma quadra poliesportiva e uma área de convivência. A parte habitacional, entretanto, não chegou a sair do papel.

 

Veja também

 

Lula: Estamos investindo na perspectiva de construir o chamado país verde. Para o presidente, o Novo PAC se diferencia por tratar a economia verde como investimento e não como gasto

 

Ministro insinua que militar passou joia a Bolsonaro em aperto de mão

 

Foto:Tiago Corrêa - UGPE

“O governador Wilson Lima decidiu que vai concluir o projeto da Cachoeira Grande, que ficou com a parte habitacional pendente. Fomos até a Caixa para retomar e um dos principais entraves era a regularização fundiária do terreno destinado à área residencial, que pertencia ao município e precisaria ser repassado ao Estado”, destacou o secretário.

 

Nesta segunda-feira, o entrave foi resolvido com a publicação no Diário Oficial do Município da Lei na qual a Prefeitura de Manaus está doando os terrenos onde os habitacionais serão construídos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Assumimos o compromisso de sanar esta pendência junto à Caixa, e fizemos esta solicitação ao Município. Após aprovação na Câmara dos Vereadores, a Prefeitura de Manaus sancionou a autorização para desafetação das duas áreas, na rua Arthur Bernardes e na avenida Kako Caminha. Com isso, o projeto poderá ter continuidade”, detalhou o secretário.
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.