Cerca de 12 mil vistos humanitários foram entregues pelo governo brasileiro a cidadãos afegãos desde que o Talibã retomou o poder em 2021
O governo brasileiro concedeu aproximadamente 12 mil vistos humanitários para cidadãos afegãos desde 2021, ano em que o grupo terrorista Talibã retomou o poder no Afeganistão.
Os vistos foram destinados a nacionais afegãos, apátridas e pessoas afetadas pela situação de grave ou iminente instabilidade institucional, de grave violação de direitos humanos ou de direito internacional humanitário no Afeganistão.
Veja também

Tia do goleiro Weverton morre após passar mal durante ação da Polícia Militar
Dados do Itamaraty apontam que as embaixadas de Teerã, no Irã, e de lslamabad, no Paquistão, foram responsáveis pela emissão de mais de 95% dos vistos temporários para acolhida humanitária de afegãos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte: Metrópoles