NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Governo do Amazonas lidera reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia
Foto: Divulgação/Abep-TIC

A reunião reúne dirigentes de empresas públicas de TIC, em São Paulo

O Diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), Lincoln Nunes, representa o Governo do Amazonas na 166ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia (Abep-TIC), que acontece em São Paulo, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/02).

 

O evento marca o início do calendário anual da associação, realizado no hotel Gran Estanplaza Berrini, na zona sul da capital paulista.

 

Lincoln Nunes, que também é presidente dos conselhos das associadas da Abep, lidera os trabalhos da reunião e destaca a importância do evento. “Nosso objetivo é promover a colaboração entre as entidades associadas com a troca de experiências e com a apresentação de cases e de projetos de sucesso das entidades de TI, que possam servir de exemplo e ser reaplicados em outras unidades da federação, além de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) governamentais”, disse.

 

Veja também

 

É hoje! Satélite europeu se adianta e cai na Terra nesta quarta-feira (21)

 

Microsoft será cliente da Intel em seu negócio de chips sob encomenda

A reunião é um ponto estratégico de encontro para dirigentes de empresas públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estaduais, juntamente com líderes de empresas privadas do setor. Na pauta, estão discussões sobre a transformação digital no Brasil, e o aprimoramento dos serviços públicos por meio de inovações tecnológicas.

 

SOBRE A ABEP

 

Criada em 1977, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, assumiu a presidência do conselho das entidades associadas da Abep em agosto de 2023. Durante a sua gestão, ele tem liderado discussões sobre o fomento da informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado e o aumento da oferta de serviços digitais.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.