Tempestades com granizo deixaram rastro de destruição em diversas cidades do RS. Em Bento Gonçalves, cerca de 50 residências foram afetadas
Pedras de granizo do tamanho de ovos foram registrados no Rio Grande do Sul durante o temporal que atingiu o estado na noite deste domingo (23/6). Moradores registraram o ocorrido.
Em Arroio do Tigre, na região Central, a prefeitura afirma que houve “prejuízo enorme” e estima que “praticamente 90%” da cidade tenha sido atingida. Sobradinho, município vizinho, também registrou transtornos.
Em Bento Gonçalves, região serrana do RS, houve destelhamentos. De acordo com a prefeitura, cerca de 50 residências foram afetadas. Equipes foram acionadas para fazer a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, entupidas com folhas e granizo.
Veja também

Facções criminosas se aproveitam de apostas esportivas para lavagem de dinheiro, diz jornal
Em Campo Bom, o fenômeno foi percebido nos bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol.
ALÉM DO GRANIZO
Conforme a Climatempo, nesta segunda-feira (24/6), o sistema de tempestades continua se deslocando pela costa da região, intensificando a chuva nas regiões noroeste, norte e serra. A previsão é de temporais e chuva volumosa, com risco de transtornos significativos.
Ao mesmo tempo, as áreas da fronteira oeste, campanha e sul do estado devem ter o retorno do sol, apesar da variação de nuvens.
Em relação a queda na temperatura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o declínio de temperatura em todo o estado até terça-feira (25/6). Na metade norte do RS, o declínio deve ser entre 3ºC e 5ºC. Já na metade sul, o aviso é de um declínio maior que 5ºC.
FRENTE FRIA
Ainda segundo a Climatempo, na terça-feira (25/6), a campanha gaúcha pode começar com geada e temperaturas em torno de 4?°C em Bagé. Nas Missões, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. No norte do estado, o risco de temporais diminui, com possibilidade apenas de garoa ao longo do dia.
Já na quarta-feira (26/6), uma nova área de baixa pressão deve se formar próxima à costa, associada a uma frente fria, trazendo chuva para grande parte do estado gaúcho.
Uma forte chuva com queda de granizo foi registrada na noite deste domingo na cidade de Bento Gonçalves, na Serra. Nas imagens é possível ver a intensidade do temporal. pic.twitter.com/ivtECUiVa7
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 24, 2024
Fortíssima chuva de granizo atingiu Bento Gonçalves neste domingo, 23 de junho. Várias ruas, casas e estabelecimentos estão alagados, e há registros de quedas de árvores. ??? pic.twitter.com/YdrMqJRWqH
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) June 24, 2024
Chuva de Pedra em Linha Cereja, Arroio do Tigre, RS nesse domingo (23/06) atingiu agricultores familiares #temporal #granizo #arroiodotigre #riograndedosul pic.twitter.com/Ut10l8T8Nd
— O Extensionista (@OExtensionista) June 24, 2024
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na quinta-feira (27/6) deve acontecer uma queda significativa nas temperaturas no Rio Grande do Sul com o afastamento da frente fria em direção ao sudeste, quando uma nova massa de ar frio de origem polar ingressa sobre o sul do Brasil.
Fonte: Metrópoles