Técnico espanhol diz que conquista europeia completa ciclo vitorioso do time inglês nos últimos anos
Nada como um título inédito para relaxar após uma temporada histórica. Campeão da Champions League com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola mostrou bom humor ao falar sobre os próximos desafios na carreira.
- No Manchester City, o trabalho está feito, não falta nenhum título para ganhar, mas depois de algumas semanas de férias, vamos voltar ao trabalho. Estamos a 13 títulos do Real Madrid, eles podem esperar - brincou Guardiola em entrevista exibida na "TNT Sports", citando o clube espanhol, maior vencedor da Champions, com 14 taças.
Tricampeão da Champions como treinador, Guardiola evitou comparar a emoção da conquista deste sábado com os títulos europeus vencidos com o Barcelona (2008/09 e 2010/11), seu primeiro clube como treinador.
Veja também

Brasil cai para Cuba no tie-break e perde a 1ª na Liga das Nações
Santos empata sem gols com o Coritiba pelo Brasileirão e segue pressionado
- Não vou lembrar agora como foi a sensação das outras, mas claro que as vitórias com o Barcelona foram importantes - disse o espanhol.
Sempre cobrado para levar o City à sonhada conquista da Champions, Guardiola reconheceu que faltava levantar a taça da competição europeia para completar o ciclo vitorioso do clube inglês, que venceu cinco vezes o Campeonato Inglês nas últimas seis temporadas, além de duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.
- Tudo que ganhamos, os cinco campeonatos (ingleses), as coisas boas que esse time fez, não tinha sentido sem ganhar a Champions - comentou ele.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter, Youtube e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte: GE