NOTÍCIAS
Economia
Haddad diz que aprovação de Galípolo com larga margem é sinal de que relação institucional 'vai bem'
Foto: Reprodução

Novo comandante do BC foi aprovado em sabatina do Senado por 66 votos a favor e 5 contra

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que a aprovação com larga margem do nome de Gabriel Galípolo para comandar o Banco Central(BC) a partir de 2025 é um sinal de que a relação institucional “vai bem”.

 

— Penso que foi muito saudada a maturidade com que a sabatina foi feita e a votação muito expressiva, eu penso que é um sinal de que institucionalmente as coisas vão bem — disse o ministro para jornalistas na entrada do Ministério da Fazenda.

 

Nesta terça-feira, o economista Gabriel Galípolo teve a maior votação para a presidência do Banco Central (BC) desde a indicação de Chico Lopes por Fernando Henrique Cardoso, em 1999. Galípolo teve 66 votos favoráveis e cinco contra. No caso de Lopes, foram 67 votos a favor e três contrários.

 

Veja também

 

Ministério da Fazenda pode criar imposto mínimo para milionários no Brasil

 

IBGE vai medir peso das bets nos gastos dos brasileiros

 

Segundo o ministro da Fazenda, após a sabatina, agora Galípolo vai focar em levar os nomes de novos diretores ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

— O Galípolo ficou de ato contínuo à sabatina, levar o presidente Lula alguns nomes, uma vez que é ele que indica para o Senado para que esses nomes sejam sabatinados.

 

Nós imaginamos que em novembro seja possível sabatina-los já — explicou Haddad.Haddad ainda afirmou que existe uma intenção do governo em indicar mulheres para as novas diretorias do BC.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As diretorias que devem ter novos nomes indicados até o final do ano são as de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Política Monetária e Regulação.

 

Fonte O Globo

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.