NOTÍCIAS
Economia
Haddad sobre eleição na Argentina: 'Acompanhamos com interesse, por causa do Mercosul'
Foto: Reprodução

Ministro da Fazenda diz que novo presidente eleito no país vizinho será importante para determinar a integração dos países na região

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que acompanha com interesse as eleições na Argentina, por causa das implicações que isso terá sobre o bloco Mercosul. Na semana passada, o ministro brasileiro disse que estava "preocupado" com uma possível vitória do Javier Milei, candidato ultra-liberal de direita.

 

- Não dá para comentar resultado de eleição, porque tem segundo turno, acompanhamos com interesse, pelo Mercosul. A Câmara acabar de aprovar entrada da Bolívia, está no Senado. Para nós é importante consolidar a integração na região. Integração regional é muito importante - disse Haddad.


O ministro lembrou que o país negocia um acordo com a União Europeia, e precisa estar unido para estar mais forte na mesa de negociações.

 

Veja também 

 

Mercado reduz previsão da inflação de 4,75% para 4,65% este ano


Desenrola soma mais de R$ 1 bi em dívidas renegociadas em dez dias

 

- Sou integracionista. Gosto de pensar em uma América do Sul mais integrada, negociando com a União Europeia mais forte, estamos negociando e quanto mais integrados estivermos melhor. Tem implicações muito grandes essa integração, não é coisa isolada, não é cada um cuida de si. Temos que pensar o todo da região, para ver a forma mais adequada para se desenvolver - afirmou. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.