NOTÍCIAS
Esportes
Hamilton crê que Mercedes pode superar desvantagem na F1 2023
Foto:

Após duas rodadas longe dos holofotes da F1 neste início de temporada, a Mercedes ressurgiu: George Russell e Lewis Hamilton superaram o pole position Max Verstappen na largada do GP da Austrália na madrugada deste domingo.

 

E se Russell abandonou a prova, o heptacampeão permaneceu para garantir o primeiro pódio da equipe em 2023 na vitória do rival da RBR. O resultado trouxe de volta o vigor de Hamilton, agora esperançoso por melhorias no time alemão.


- Estou pilotando da melhor forma que posso, com essa desconexão que sinto com o carro. Mas é um longo projeto. Estamos claramente num ritmo inferior às RBRs, mas estar aqui na frente do grid lutando com a Aston Martin é incrível, nesta fase da temporada.

 

Veja também 

 

Tiroteio na saída de Flamengo x Fluminense deixa um morto e um ferido

 

Kauã Elias brilha de novo, Brasil passeia sobre o Chile e vence primeira no Sul-Americano Sub-17

Só temos que continuar lutando. Muito, muito obrigado a todos na fábrica. Vamos continuar nos esforçando. Podemos preencher essa lacuna. Será difícil, mas não impossível - declarou Hamilton.


A Mercedes, que ficou fora do pódio das duas primeiras rodadas de um campeonato pela primeira vez desde a introdução dos motores híbridos na F1 em 2014, deu mostras de sua evolução na classificação da etapa no Circuito de Melbourne, neste sábado.

 

Na ocasião, o time conseguiu por seus dois pilotos na primeira e segunda filas do grid de largada; Russell ao lado do pole Verstappen, e Hamilton logo atrás, dividindo o espaço com Fernando Alonso (Aston Martin).

 

- Eu com certeza não esperava chegar em segundo lugar, então estou super grato por isso - celebrou o heptacampeão.Russell assumiu a liderança da corrida em uma manobra impecável sobre Verstappen.

 

Entretanto, um safety car convocado pela batida de Alexander Albon na volta 7 mudou o destino do jovem britânico: ao antecipar sua troca de pneus, ele acabaria preso na sétima colocação pela bandeira vermelha que os comissários implementariam na prova.

 

Quando a corrida foi retomada, o piloto do carro 63 não teve tempo de recuperar o prejuízo e abandonou após quebra em seu motor, no 18º giro. Restou a Hamilton o dever de manter a Mercedes no pódio, mesmo que ele, líder provisório, não conseguisse impedir a iminente ultrapassagem de Verstappen.

 

- Foi uma lástima para George hoje. Na nossa garagem, temos que olhar para a confiabilidade, que tem sido muito boa em geral. Então, foi algo lamentável pra ele, porque conseguir mais pontos seria realmente incrível - lamentou o veterano da Mercedes

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O resultado encerrou um período de cinco meses sem pódios da Mercedes; o último foi no GP de São Paulo de 2022 em novembro. Na ocasião, o time faturou uma dobradinha com a vitória de Russell, e o segundo lugar de Hamilton.

 

Fonte: G1

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.