NOTÍCIAS
Esportes
Holandês condenado por estupro considera deixar vôlei após Olimpíadas
Foto: Elsa/Getty Images

Eliminado por dupla brasileira em Paris, Steven Van de Velde foi condenado por estupro de uma menina de 12 anos em 2016

Condenado pelo estupro de uma menina de 12 anos, o jogador de vôlei de praia Steven Van de Velde declarou cogitar deixar de praticar o esporte após participação polêmica nas Olimpíadas. A ida do atleta holandês a Paris repercutiu mal e foi alvo de críticas e protestos na arena devido aos seu histórico criminal.

 

Steven foi condenado pelo estupro de uma menina em 2014. O caso aconteceu durante viajem do atleta ao Reino Unido, para conhecer pessoalmente a vítima, com quem já se relacionava através das redes sociais. Em 2016, o holandês foi julgado e sentenciado a quatro anos de prisão, após admitir ciência da idade da vítima.

 

Veja também

 

Com João Victor, Vasco só perdeu um dos últimos quatro jogos

 

Supercopa: Cristiano Ronaldo estabelece recorde e Al-Nassr é finalista

 

“Foi uma experiência difícil, que ainda não processei totalmente. A conclusão certamente pode ser: isso não vale a pena. Certamente para minha família. Portanto, certamente levarei em conta a opinião deles”, falou Van de Velde pela primeira vez após as Olimpíadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O holandês foi solto em 2017, após cumprir 13 meses de pena. No mesmo ano, ele voltou a competir em torneios de vôlei de praia. Sua convocação para as Olimpíadas de Paris foi amplamente criticada por outras delegações e Van de Velde terminou eliminado nas oitavas de final para a dupla brasileira Evandro e Arthur.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.