NOTÍCIAS
Geral
Homem que matou jovem e assassinou ex para evitar ser descoberto em Santa Catarina é denunciado pelo MPSC
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homem é preso por matar jovem de 19 anos por ciúmes e assassinar ex para evitar ser descoberto em SC

O homem investigado por matar duas mulheres em um intervalo de 30 dias em Bom Jardim da Serra, município de 4 mil habitantes na Serra de Santa Catarina, foi denunciado por feminicídios, em dois processos distintos. Segundo a investigação, os crimes ocorridos em 2023 estavam conectados.

 

Júlia Antonello Paes, de 19 anos, foi estuprada e assassinada pelo suspeito por conta de ciúmes, segundo a Polícia Civil. Já a ex-mulher dele, Maria Aparecida da Rosa, 33, foi morta na frente dos filhos após descobrir sobre o primeiro crime.

 

O corpo de Júlia, considerada desaparecida desde 18 de agosto de 2023, foi encontrado apenas em janeiro de 2024. Na ocasião, o suspeito confessou à Polícia Civil o primeiro crime. Maria foi encontrada morta em 18 de setembro.

 

Veja também

 

Após discurso de Mourão, 'paquita da ditadura' volta às redes sociais

 

Saiba por que Bolsonaro gravou em vídeo a reunião que virou alvo da Polícia Federal

 

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as investigações indicam que o acusado assassinou a ex-companheira Maria, entre outras motivações, para que ela não contasse às autoridades o que descobriu sobre a morte da jovem.

 

CRIMES CONECTADOS

 

As investigações apontam que o suspeito asfixiou e esfaqueou a ex-companheira Maria na frente dos dois filhos em 18 de setembro.

 

Ele se apresentou à polícia como culpado pela morte da ex e, depois, foi denunciado pelo MPSC por homicídio com três qualificadoras (feminicídio, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa).

 

Na época, Júlia estava desaparecida e não havia nenhuma associação entre os dois casos. O corpo dela só foi encontrado em janeiro, nas margens de um curso d'água na localidade de Rabungo. As evidências acabaram apontando para o mesmo suspeito.

 

Em 19 de agosto, conforme o órgão, ele teria estrangulado e estuprado a jovem, descartado o corpo e destruído seu celular e suas roupas para eliminar provas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nesse processo, o réu é acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e estupro contra vulnerável (a vítima estar inconsciente devido ao estrangulamento). As qualificadoras imputadas são feminicídio, asfixia, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivação ligada à ocultação de outro crime (o estupro cometido anteriormente).

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.