NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Idam abre inscrições para curso de 'Tecnologia de Manejo para o Café Robustas Amazônica'
Foto: Divulgação Idam

A capacitação será realizada entre os dias 27 e 29 de fevereiro, em Presidente Figueiredo. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas

De 27 a 29 de fevereiro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), o curso “Tecnologia de Manejo para o Café Robustas Amazônica”.

 

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas na Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.

 

Durante os três dias de capacitação, os participantes terão acesso a técnicas específicas para o fortalecimento da cadeia produtiva cafeeira na região. Serão abordados, também, temas como legislação e produção de mudas; o reparo de área e implantação da lavoura; poda do cafeeiro; além do controle de pragas, colheita e o pós-colheita do grão.

 

Veja também 

 

Habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça coloca em liberdade o delegado que chamou juiz de corrupto em Carauari, interior do Amazonas

 

Delegado que chamou juiz de de corrupto é algemado e transferido de Carauari para a carceragem da Polícia Civil em Manaus

“Vamos levar aos participantes informações sobre o café da ‘xícara para trás’. Assuntos relacionados ao grão, torragem, moagem, secagem e poda da. O café e uma commodity de extrema importância para a economia e, então, essa será uma oportunidade para falarmos sobre a produção e todos os benefícios que a cafeicultura pode proporcionar ao Amazonas e os produtores rurais”, pontuou o gerente Idam em Presidente Figueiredo.

 

 Foto: Divulgação Idam

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

André Castilhos, que, junto com a engenheira agrônoma do Idam, Ana Cecília Lobato, conduzirão a capacitação.A iniciativa tem como público alvo produtores rurais e os demais envolvidos na cafeicultura.Atualmente, a produção média de café no Amazonas é de 689,07 toneladas, em área plantada de 647,17 hectares. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.