O incêndio que aconteceu na tarde do último sábado foi devastador
Trinta casas destruídas e mais de 280 pessoas desabrigadas foi o resultado trágico do incêndio ocorrido na tarde do último sábado, 20, na Comunidade Bairro do Céu, próximo ao centro, Zona Sul de Manaus.
Um levantamento prévio realizado pela Defesa Civil da Prefeitura de Manaus, também indica que derzenas de famílias perderam suas residências e praticamente tudo o que haviam dentro, sendo possível salvar apenas alguns objetos, eletrodomésticos e poucas roupas.
O Corpo de Bombeiros Militar precisou atuar com todo o seu efetivo disponível e de plantão após a comunicação do incêndio na Comunidade Bairro do Céu, onde a maioria das casas eram de madeira e o fogo se alastrou muito rapidamente.
Veja também

Polícia Civil busca informações sobre mulher que desapareceu no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus
O incêndio começou por volta das 15h como
muita fumaça e fogo atingindo dezenas de casas
Moradores que perderam tudo se
abraçavam desesperados diante da tragédia
provocada pelo incêndio
No começo da manhã deste domingo, 21, a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve novamente no local da ocorrência e dentro de alguns dias será expedido um laudo que vai determinar as causas do incêndio que destruiu dezenas de imóveis.
Algumas famílias se abrigaram nas casas de familiares, outras iriam alugar quitinetes no bairro de Aparecida e o restante, cerca de 60 famílias, foram abrigadas temporariamente na Escola Municipal no bairro Presidente Vargas.
.jpg)
Para muitos moradores só deu tempo
de abandonar as casas em chamas e salvarem
suas vidas (Fotos: Divulgação)
Vários órgãos de assistência social da Prefeitura de Manaus, iniciaram os cadastramentos das famílias que perderam suas residências no incêndio e nesse primeiro momento de situação emergencial, serão assistidas com recebimento de cestas básicas e materiais de maior necessidade pessoal.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
VEJA VÍDEOS: