Na entrada da comunidade do Jacarezinho, no Lago Caracaranã, tudo está interditado
A BR-174, importante rodovia que liga o estado de Roraima ao restante do Brasil e à Venezuela, voltou a ser palco de protestos nesta semana. Indígenas, armados com flechas e outras armas tradicionais, bloquearam novamente o trecho localizado no município de Pacaraima, na fronteira com o país vizinho.
Na entrada da comunidade do Jacarezinho, no Lago Caracaranã, tudo está interditado. Os indígenas intensificaram os protestos em resposta à polêmica do Marco Temporal, uma tese que limita a demarcação de terras indígenas às áreas ocupadas por eles até a promulgação da Constituição de 1988.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os indígenas prontos para o confronto, em uma manifestação marcada por tensão e reivindicações. O bloqueio tem causado impacto na rotina de moradores, motoristas e comerciantes da região, agravando ainda mais o cenário de instabilidade local.
Veja também

Motorista nega corrida por passageiro estar sujo e o ataca com faca. VEJA VÍDEO
REIVINDICAÇÕES E CONTEXTO
Até o momento, não foram divulgadas oficialmente as demandas do grupo indígena. No entanto, protestos recentes na região estiveram ligados a disputas territoriais, proteção das reservas indígenas e a insatisfação com políticas públicas voltadas para os povos originários.
Pacaraima, por ser uma área fronteiriça, costuma concentrar questões sensíveis, como o fluxo migratório venezuelano, exploração de terras indígenas e conflitos entre interesses locais e a preservação dos direitos dos povos originários.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: