Entre segunda (22/1) e sexta (26/1), partes da BA, MG e ES vão enfrentar chuvas que podem chegar a 60 mm/h, com ventanias de 100 km/h
O Instituto Nacionalde Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira (22/1), um alerta de “perigo” e de “perigo potencial” para risco de chuvas intensas em quase todo o território nacional.
A previsão é de chuva intensa nestas segunda e terça-feira (23/1) em áreas do Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. O volume pode chegar a 100 milímetros em um dia com ventos de até 100 km/h.
Veja também

Brasil perdeu área maior do que o Acre para as queimadas em 2023
Entre segunda e sexta (26/1), partes da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo vão enfrentar temporais de 30 a 60 mm, com ventanias de 60 a 100 km/h, segundo o Inmet.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Áreas do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em todo o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo têm perigo potencial para chuvas intensas.Nessas faixa, o volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros em um dia com ventos de até 60 km/h.
Fonte: Metrópoles