O governo da Cirenaica, região declarada independente na costa da Líbia, informou nesta segunda-feira (11) que ao menos 2 mil pessoas morreram em decorrência da passagem da tempestade Daniel – agora com status de furacão – e há ainda milhares desaparecidas.
Para essa porção oriental da Líbia, o fenômeno é uma hecatombe sem precedentes, especialmente na cidade portuária de Derna, com mais de 100 mil habitantes e banhada pelo Mediterrâneo, que aparece em fotos e vídeos dramaticamente submersa pela água.
Em Derna, duas barragens colapsaram, liberando mais de 33 milhões de metros cúbicos de água, gerando enormes inundações.
Veja também

CrediSIS participa de intercâmbio de capacitação sobre cooperativismo na Alemanha
Região autônoma chinesa do Tibet alcança neutralidade de carbono
A região anunciou dois dias de feriado para todos os setores, com exceção de serviços de segurança, sanitários e de emergência.
A área, ao leste da Líbia, contém os principais terminais petrolíferos do país.
O vice-premiê e ministro das Relações Internacionais da Itália, Antonio Tajani, disse no Twitter: “O governo italiano está acompanhando com atenção as consequências das enchentes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Estamos em contato com as autoridades líbicas para avaliar o tipo de ajuda a enviar imediatamente. No momento não há italianos atingidos”. (ANSA).
The disastrous "Daniel Storm" hit Libya yesterday but the damage was more prominent on the eastern coast.
— Wajd (@Wajddaeng) September 11, 2023
Up till now more than 2000 people died in the city "Darnah" alone, homes got completely demolished a car might float into your house, +#SaveLibya #HelpLibya #Libya #Darnah pic.twitter.com/50kxmXdFIe
Fonte:Isto É