NOTÍCIAS
Política
IPEC: Governo Lula é considerado ótimo ou bom por 38%; aprovação à maneira de governar cai
Foto: Reprodução

Pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de dezembro, e a margem de erro é dois pontos percentuais

O instituto Ipec divulgou nesta quinta-feira nova pesquisa sobre avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa aponta que 38% consideram o governo "ótimo ou bom", enquanto 30% avaliam como "regular" e "ruim ou péssimo". Neste último caso, o crescimento foi de cinco pontos.


Ainda de acordo com os dados divulgados, 51% dos entrevistados aprovam a maneira como o petista está governando o Brasil, contra 43% que desaprovam. Ao comparar os dados atuais com a pesquisa anterior, divulgada em 6 de setembro, a desaprovação cresceu quatro pontos percentuais.

 

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 5 de dezembro, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Veja também 

 

Bolsonarista, governador de Goiás diz que votaria a favor da indicação de Flávio Dino ao STF: 'Tem estofo'

 

TCU identifica promoção pessoal em lives de Lula e emite alerta ao governo federal

Veja as perguntas feitas pelo Ipec:

 

O Ipec perguntou: "O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?":

 

51% aprovam


43% desaprovam


6% não sabem/não responderam


O Ipec perguntou: "Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?":

 

13% - ótima


25% - boa


30% - regular


9% - ruim


21% - péssima


2% não sabem/não responderam


"O(A) sr(a) confia ou não confia no Presidente Lula?"

48% confiam


50% não confiam


3% não sabem/não responderam


"De modo geral, o governo do presidente Lula está sendo melhor, igual ou pior do que o(a) sr(a) esperava?":

 

32% - melhor


30% - igual


35% - pior


2% - não sabem/não responderam


"Pensando na situação econômica do Brasil neste momento, o(a) sr(a) diria que ela está melhor, igual ou pior do que estava seis meses atrás?":

 

39% - melhor


23% - igual


36% - pior


2% - não sabem/não responderam

 

"Daqui a seis meses, o(a) sr(a) acredita que a situação econômica do Brasil estará melhor, igual ou pior do que hoje?":

 

45% - melhor


19% - igual


30% - pior


5% não sabem/não responderam


Ao comentar sobre a afirmação "O(A) sr(a) diria que o governo do presidente Lula:", as respostas foram:

 

32% - "Está tendo boas ideias para o país e vem conseguindo colocá-las em prática"


27% - "Está tendo boas, mas não está conseguindo colocá-las em prática"


37% - "Não está tendo boas ideias para o país"

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


4% - não sabem/não responderam 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.