Itamaraty cobrou máximo empenho da polícia búlgara para solucionar o caso que envolveu o furto de uma BMW da embaixada brasileira em Sofia
A embaixada brasileira em Sófia, capital da Bulgária, foi orientada pelo Itamaraty a cobrar “máximo empenho” das autoridades locais na solução do caso que envolveu o furto da BMW usada pela embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis naquele país.
O carro foi apreendido com 55 quilos de cocaína em Kapikule, na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, em 27 de outubro.
O chanceler Mauro Vieira informou à Câmara dos Deputados, no último dia 22, que a Secretaria de Estado das Relações Exteriores pediu para a embaixada brasileira em Ancara endereçar pedido semelhante às autoridades da Turquia.
Veja também

Janja e Elon Musk trocam farpas após invasão de conta da primeira-dama em rede social
Menina Yanomami de 11 anos é vítima de estupro coletivo em Casa de Saúde Indígena
A BMW que era destinada ao uso funcional de Maria Edileuza desapareceu da residência oficial durante um período de afastamento da embaixadora, segundo o boletim de ocorrência registrado no dia 27 de outubro. O furto do veículo, atribuído a um funcionário búlgaro da representação diplomática, teria ocorrido três dias antes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Mauro Vieira declarou que não recebeu nenhuma indicação da polícia búlgara de que integrantes do serviço exterior brasileiro teriam envolvimento com o crime. As embaixadas na Bulgária e na Turquia continuam colaborando com a investigação, de acordo com o chanceler.
Fonte: Metropóles