Segundo o banco, o empréstimo foi contratado em 2017 e, até a ação judicial, o cliente não havia registrado reclamação
O banco Itaú foi condenado a indenizar em R$ 10 mil um cliente que teve um empréstimo consignado aprovado por meio de uma assinatura falsa.
O consumidoé do Estado de São Paulo e teve o valor depositado em uma conta de outra instituição financeira, com intermédio de um correspondente bancário do Rio de Janeiro. Por meio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a 15ª Câmara de Direito Privado entendeu ser um caso de fraude.
No processo, obtido pelo jornal O Globo, a Câmara analisou haver uma diferença evidente entre a assinatura da documentação da autorização de crédito e a assinatura real do documento de identidade do cliente.
Veja também

Banco Central propõe limite de 12 prestações para parcelado sem juros no cartão
Inflação oficial fica em 0,26% em setembro, diz IBGE
O consumidor alega nunca ter recebido o valor do empréstimo, apesar de estar sendo cobrado pelo mesmo. Já o Itaú afirma que o empréstimo foi contratado em 2017 e que, até então, o cliente nunca havia reclamado nos canais internos do banco.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
“O banco tomou conhecimento da insatisfação somente na ação judicial proposta em 2020 e cumpriu a sentença em março deste ano”, concluiu. Desde março os descontos na conta do consumidor foram cancelados. Agora o cliente será restituído e receberá por danos morais.
Fonte:Terra