NOTÍCIAS
Internacional
Jornal britânico é obrigado a pagar quase R$900 mil para príncipe Harry por grampear telefone pessoal
Foto: Divulgação

Condenação é parte de processo movido por Harry e mais de 100 outras pessoas contra a Mirror Group Newspapers (MGN).

O príncipe Harry venceu o processo que abriu contra a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tabloides "Daily Mirror", "Sunday Mirror" e "Sunday People". Ele acusa os jornais de grampear seu telefone para obter informações privadas entre 1991 e 2011.

 

O juiz Timothy Fancourt concluiu que a editora deve pagar 140 mil libras (aproximadamente R$ 900 mil) para o príncipe.
Timothy disse que os executivos dos jornais estavam cientes da prática e a encobriram.

 

A ida de Harry para o banco das testemunhas durante dois dias em junho criou uma grande repercussão enquanto ele alegava que os jornais do Mirror Group haviam contratado jornalistas que espionavam mensagens de voz.

 

Veja também

 

Isca de acne: azeite é opção para retirar maquiagem, mas exige cuidado

 

Cientistas criam estratégia para convencer população a beber menos




“Acredito que o grampeamento telefônico estava em escala industrial em pelo menos três dos jornais da época”, afirmou ele no Tribunal Superior em junho.


SOBRE O QUE É O PROCESSO? 


Harry e mais de cem outras pessoas estão processando a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tabloides "Daily Mirror", "Sunday Mirror" e "Sunday People", acusando-a de atividades ilegais generalizadas entre 1991 e 2011.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os envolvidos incluem atores, estrelas do esporte, celebridades e pessoas que simplesmente tiveram uma conexão com figuras importantes.Eles dizem que os jornalistas do grupo de mídia ou investigadores particulares contratados por eles realizaram grampo telefônico em "escala industrial", obtiveram detalhes privados por engano e realizaram outros atos ilícitos para descobrir informações sobre eles. A MGN contestou as reivindicações argumentando que alguns dos processos foram abertos tarde demais, como o de Harry. 

 

Foto: Nexo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.