NOTÍCIAS
Esportes
José Roberto Guimarães assume como coordenador técnico das seleções femininas de vôlei
Foto: Reprodução

José Roberto Guimarães assumiu a coordenação técnica das seleções femininas

José Roberto Guimarães aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e será o coordenador técnico das seleções femininas.

 

O tricampeão olímpico vai continuar no comando da seleção adulta, cargo que ocupa há 20 anos, e também atuará no planejamento das equipes de base. O foco dos trabalhos são os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.

 

Veja também

 

Pilotos criticam asfalto do GP dos EUA: 'Não está no nível da F1'

 

Jogadoras da seleção, Federação Espanhola e Governo criam Comissão Mista para tratar de assuntos do futebol feminino no país

 

— Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área. É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais — disse José Roberto Guimarães.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segundo Jorge Bichara, técnico da CBV, o cargo de coordenador técnico foi criado para reforçar a integração entre as equipes adultas e de base. Em setembro, Bernardinho assumiou o cargo no masculino, mas a equipe adulta segue sem técnico, após o pedido de demissão de Renan Dal Zotto.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.