NOTÍCIAS
Geral
Jovem é internada em UTI após usar Ozempic sem orientação médica
Foto: Reprodução

A publicitária Fernanda Guimarães Pimenta, 29 anos, precisou ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital após fazer uso do Ozempic.

 

O medicamento indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, tem sido usado de forma “off label” (fora da bula) para o emagrecimento. Fernanda ficou internada por sete dias e quase teve uma insuficiência hepática, quando o fígado para de funcionar.

 

A procura pelo medicamento aumentou após celebridades terem o citado nas redes sociais como solução para emagrecer. Após assistir a esses vídeos, a publicitária decidiu usar o Ozempic sem acompanhamento médico, em julho do ano passado.

 

Veja também

 

Bebê de 2 anos desaparece em Santa Catarina ; mãe está internada e não sabe onde está a criança

 

Internada por covid-19, Marina é alvo de deboche de médicos: 'Tomara que os vírus estejam bem'

Ela também conhecia algumas amigas que faziam o uso do medicamento e estavam perdendo peso rapidamente, segundo relatou o portal G1. “Comecei a ser impactada pelos vídeos. Até brinco falando que fui influenciada pelo meu próprio trabalho já que sou publicitária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

O algoritmo começou a me apresentar diversos vídeos falando sobre o uso do Ozempic e seus resultados positivos. Então, eu coloquei na minha cabeça que se eu tomasse, iria dar super certo também”, relata. 

 

Fonte:Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.