Policial militar de folga mapeou a região próxima ao crime para encontrar local onde o suspeito pararia para carregar o veículo roubado
Um ladrão foi preso, na tarde dessa quinta-feira (20/6), após furtar um carro elétrico avaliado em mais de R$ 300 mil exposto em uma feira de veículos, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De folga, um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu encontrar o criminoso após mapear locais aonde o bandido poderia levar o carro para recarregar a bateria.
O crime ocorreu por volta das 13h dessa quarta-feira (19/6), quando Leandro Elias Carneiro gomes, 26 anos, se infiltrou em uma exposição de veículos em uma concessionária no SIA.
Segundo testemunhas, Leandro passou horas no local conversando com os funcionários do local, se passando ora por um dos contratados para a montagem do evento, ora por vigilante noturno da loja.
Veja também
.jpeg)
Rio Grande do Sul contabiliza perda de 17 mil colmeias desde enchentes
Pelas conversas, o criminoso descobriu que um dos carros expostos, um BYD Seal da cor cinza, não possuía rastreador. Ele esperou até o fechamento da loja, por volta das 23h30, para entrar no estacionamento onde eram guardados os veículos e furtar o carro elétrico modelo esportivo, avaliado em aproximados R$ 350 mil.
Os responsáveis pela concessionária só deram conta do sumiço do veículo horas depois, por volta de 13h de quinta-feira (20/6). Pelas câmeras de segurança, os funcionários conseguiram reconhecer Leandro pela sua aparência e modo de agir. Confira as imagens a seguir:
Em meio a confusão do sumiço do carro elétrico, uma das funcionárias da concessionária resolveu ligar para um conhecido, que é sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A mulher relatou o ocorrido e pediu ajuda ao agente, que estava de folga.
A partir do modelo da bateria do carro e da localização da loja, o PM conseguiu mapear a região e descobrir onde o suspeito possivelmente iria para recarregar o veículo. Após as buscas, o policial encontrou o carro estacionado próximo a um aparelho de carregamento de carros elétricos, em um atacadão próximo ao local da ocorrência.
O sargento esperou pela chegada do suspeito, que voltou ao local por volta das 17h30. Reconhecendo-o pelas filmagens de segurança, o policial deu voz de prisão ao criminoso e acionou reforço na área. O bandido foi então conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para prestar depoimento.
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Leandro, que apresenta várias passagens criminais, afirmou que teria um amigo que trabalha na concessionária. O amigo, apelidado Coyote, entregou a chave do BYD Seal ao suspeito no dia da exposição, para que ele fizesse um test-drive.
O suspeito conta ainda que, saiu para o shopping enquanto esperava o horário da saída do amigo. Quando voltou, ele diz ter encontrado a loja com as portas fechadas e o carro do lado de fora. Depois de ficar até as 22h30 esperando, mudar o carro de lugar na esperança de ser visto, e mesmo assim não encontrar ninguém para entregar a chave, ele decidiu levar o carro para casa, no Cruzeiro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na versão de Leandro, sem saber se a bateria seria suficiente para voltar à concessionária, ele deixou o carro de manhã carregando no estacionamento do atacadão e pegou um ônibus para o trabalho, na expectativa de devolver o veículo quando retornasse.
Fonte: Metropóles