Sertanejo foi incluído na lista suja do trabalho escravo, divulgada na última segunda-feira (7) pelo Ministério do Trabalho e Emprego ( MTE )
A Fazenda Talismã , pertencente ao cantor sertanejo Leonardo , voltou a ser destaque na mídia recentemente. Em 2023, o local foi invadido por um avião com 420 kg de cocaína .
Na última segunda-feira (7), o artista foi incluído na “lista suja " do trabalho escravo , divulgada na última segunda-feira (7) pelo Ministério do Trabalho e Emprego ( MTE ). O cadastro, que expõe empregadores responsabilizados por exploração de trabalho em condições análogas à escravidão, traz o nome de Leonardo após uma fiscalização realizada em novembro de 2023 na fazenda, que fica em Jussara (GO).
No mesmo ano da fiscalização, um avião invadiu a propriedade do cantor com 420 kg de cocaína. De acordo com a Polícia Militar, um homem dirigindo um carro abordou funcionários da fazenda pedindo autorização para o pouso da aeronave, alegando que ela precisava abastecer.
Veja também

Chega ao fim o casamento de Isa Ranieri e Cebolinha, do Flamengo
Fábio Porchat posa sem roupas durante passeio em vinícola e famosos brincam: 'Dei zoom'
Mesmo com a recusa dos funcionários, o avião aterrissou no local. Simultaneamente, três homens em uma caminhonete quebraram a porteira da fazenda e seguiram até o ponto de pouso. Os criminosos começaram a transferir a droga do avião para os veículos, enquanto abasteciam a aeronave com combustível trazido em um outro carro.
Funcionários da fazenda chamaram a polícia, mas o avião conseguiu decolar, e os veículos fugiram. Após uma perseguição policial, houve troca de tiros. Dois dos três ocupantes da caminhonete foram baleados e morreram. O terceiro conseguiu escapar.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na época, Leonardo estava em São Paulo e, segundo sua assessoria, nenhum membro de sua família estava presente na fazenda durante a invasão.
Fonte: G1