NOTÍCIAS
Geral
Letra de médicos faz governo Lula lançar novo programa para o INSS
Foto: Reprodução

Atestados médicos para comprovar incapacidade passarão a ser digitalizados.

O governo do presidente Lula (PT) vai implementar nos próximos dias, ainda em fase de testes, um programa para digitalizar atestados médicos usados para conceder benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão foi divulgada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

 

O Atestado Médico Eletrônico visa reduzir o número de fraudes, evitar a perda do documento e, também, contornar um obstáculo curioso: a dificuldade de entender o que foi escrito à mão pelos médicos. Em maio, Carlos Lupi confessou à Rádio Nacional que um terço dos atestados médicos é considerado ilegível pelo administrativo. “Letra de médico, com todo o respeito, tem uma dificuldade pior que a minha”, disse.

 

Veja também 

 

Tem ministros que não são trocáveis, diz Lula

 

Motoboy come lanche de clientes que se recusam a buscar entrega na portaria e viraliza

A medida será referente à obtenção de três benefícios: auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez. A partir da implementação, o médico responsável, no lugar de entregar ao paciente um papel escrito à mão, dará um atestado digital, com sua assinatura eletrônica, para comprovar a necessidade de afastamento do paciente. Com o projeto, o Ministério da Previdência quer diminuir o tempo de espera para os benefícios e até dispensar perícias presenciais. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Fonte:Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.