NOTÍCIAS
Internacional
Líder do Hezbollah ameaça Israel após morte de chefe do Hamas
Foto: Reprodução

O líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, alertou Israel para uma resposta ao ataque que matou um líder do Hamas em Beirute, no sul do Líbano

O líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, ameaçou Israel após ataque que matou um líder do Hamas em Beirute, no sul do Líbano. Em discurso transmitido nesta quarta-feira (3/1), o chefe do grupo afirmou não ter medo de uma guerra contra Israel.

 

“Se o inimigo pensa em travar uma guerra contra o Líbano, então a nossa luta será sem teto, sem limites, sem regras. E eles sabem o que quero dizer”, ressaltou Hasan em discurso, segundo a Al Jazeera.

 

Ele classificou a morte como uma “flagrante agressão israelense”. Israel, porém, não assumiu a autoria do ataque. Um ataque aéreo matou o vice-líder da ala política do Hamas, Saleh al-Arouri, nessa terça-feira (2/1), no Líbano. O grupo acusa as Forças de Defesa de Israel, que não confirmaram a autoria.

 

Veja também

 

Com a Mega Millions dos EUA, ainda é possível começar 2024 com R$ 700 milhões

 

Servidores do Banco Central anunciam que vão parar por 24 horas no dia 11

 

A morte ocorreu durante um ataque a drone a um prédio nos subúrbios do sul de Beirute. A área é dominada pelo grupo Hezbollah, que troca fogo com Israel desde o ataque de 7 de outubro de 2023, em apoio ao Hamas.

 

Saleh era um dos fundadores do braço armado do Hamas, as chamadas Brigadas de Al-Qassam. Ele nasceu em 1966, em Ramallah, na Cisjordânia, e morava no Líbano após cumprir pena de 15 anos em prisão de Israel.

 

À ameaça Hezbollah se somam as tensões de uma expansão na guerra que se desenrola no Oriente Médio desde 7 de outubro de 2023.

 

Duas explosões, nesta quarta-feira (3/1), no Irã, mataram pelo menos 103 pessoas que caminhavam em procissão para o túmulo do general iraniano Qassem Soleimani, morto em um ataque com drone dos Estados Unidos, em 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As explosões ocorreram em uma rua a caminho do cemitério, na cidade de Kerman, onde o corpo do general Soleimani está enterrado. As informações são da imprensa local.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.