NOTÍCIAS
Geral
Líder do PCC é transferido de Rondônia para o Distrito Federal
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que o detento Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, foi transferido nesta quarta-feira 25 da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasíl.

 

Marcola é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCCA operação de transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e foi realizada durante a tarde, sob forte esquema de segurança.

 

O motivo da mudança de prisão, segundo revelou o próprio ministro, seria a existê ncia de um suposto plano de fuga de Marcola da unidade.

 

Veja também

 

Ministro do STF concede mais 30 dias de prazo para governo apresentar plano de proteção a indígenas isolados

 

O último grande ato de covardia de Bolsonaro foi com seu partido, o PL

“A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso.

 

Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade”, afirmou Dino em uma entrevista a veículos da Empresa Brasil de Comunicação. Segundo ele, o preso já está na capital federal.

 

Marcola havia sido transferido para Rondônia em março do ano passado. Ele havia saído exatamente da penitenciária federal em Brasília.

 

Na época, a remoção foi um pedido do governador do DF Ibaneis Rocha, atualmente afastado do cargo por decisão do do Supremo Tribunal Federal, após os atos golpistas de 8 de janeiro, na capital federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O líder do PCC já havia passado pela penitenciária federal de Porto Velho em 2019. Marcola acumula condenações que somam mais de 300 anos.

 

Fonte: Carta Capital
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.