NOTÍCIAS
Política
Lula e Bolsonaro 'vestem camisas' e aquecem campanhas municipais
Foto: Reprodução

Na última semana, Lula dedicou dois dias para apoiar pré-candidatos em MG. Bolsonaro, por sua vez, viaja o país para lançar nomes do PL

A três meses das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), intensificam as viagens em busca de alavancar nomes para prefeituras país afora.Na última semana, o atual chefe do Executivo dedicou dois dias da agenda para Minas Gerais e percorreu três municípios com pré-candidatos de seu partido: Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. Em todas as cidades, os pré-candidatos dividiram o palco com Lula.

 

Nos próximos dias, o presidente segue por mais estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Goiás. “Estou viajando o Brasil para contar as coisas que a gente quer fazer”, disse Lula, em Belo Horizonte, na sexta-feira (28/6) Bolsonaro também tem feito peregrinações pelo país para marcar apoio a aliados. Há duas semanas, ele visitou cinco cidades goianas, estado com forte apelo ao bolsonarismo. Na ocasião, ele participou do lançamento de candidaturas às prefeituras de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde.

 

Para a próxima semana, o ex-chefe do Executivo programa um giro pelo o Pará, onde passará por Belém, São Geraldo do Araguaia, Marabá e Parauapebas.Além de conversar com o eleitorado de diversas capitais e dividir palanque até com adversários, Lula tem aproveitado para conceder entrevistas para rádios locais durante as viagens.

 

Veja também 

 

Com prisão decretada, Zé Trovão acusa ex de ?sanha? por dinheiro

 

Michelle e Jair Renan se ignoram nas redes em visita a reduto eleitoral de 04

Nas entrevistas, o chefe do Executivo dedica uma porção do tempo para falar de questões regionais, mas também responde sobre economia, preço dos alimentos, relação com o Congresso Nacional, eleições municipais, e aproveita para cutucar adversários.Na última semana, o petista afirmou que, caso volte a enfrentar Bolsonaro, na corrida à Presidência, o ex-chefe do Executivo será derrotado.

 

“Se eu derrotei ele quando eu era oposição ele situação, imagine agora que eu sou situação e ele oposição”, disse Lula em entrevista à rádio Itatiaia.Já as agendas de Bolsonaro têm mais “cara de campanha”, marcadas por carreatas, apoiadores vestindo verde e amarelo e discursos inflamados. Na capital paraense, por exemplo, está prevista uma de suas tradicionais “motociatas” com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em seus discursos, o líder do PL exalta feitos do seu mandato, faz críticas a Lula e tenta emplacar candidatos para fortalecer o partido em 2026. “26 passa por 24”, chegou a citar o ex-presidente durante fala a apoiadores em Goiânia (GO). 

 

Fonte:Folha de São Paulo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.