NOTÍCIAS
Geral
Lula faz revelação impressionante sobre os serviços de inteligência e a tentativa de golpe
Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) concedeu nesta quarta-feira (18/01) entrevista à jornalista Natuza Nery, na Globo News, e discorreu sobre diversos assuntos, entre eles, o ataque terrorista realizado no dia 8 de janeiro.

 

De maneira enfática, o presidente afirmou que os serviços inteligência do governo "não existiu". Lula também revelou que, no dia 6 de janeiro foi para São Paulo e que àquela altura tinha sido informado de que estava "tudo tranquilo" em Brasília.

 

"Nós temos inteligência do GSI, da Abin, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República que poderia ter acontecido isso.

 

Veja também 

 

Lula diz que Bolsonaro é culpado por atos golpistas no Distrito Federal: 'ele instigou o ódio'

 

Lula defende isentar IR para pobres, aumentar dos ricos e reajustar salário mínimo pelo PIB

Se eu soubesse na sexta-feira que viram oito mil pessoas aqui, eu não teria saído de Brasília. Eu saí porque estava tudo tranquilo", disse Lula.

 

Em seguida, o presidente declarou que foram profissionais que invadiram os prédios dos Três Poderes da República. "Não foi nenhum analfabeto político que invadiu isso aqui. Era gente que preparou isso durante muito tempo.

 

Eles não tiveram coragem de fazer nada durante a posse. Na verdade, nós cometemos um erro, eu diria elementar: a minha inteligência não existiu. Eu saí daqui na sexta-feira com a informação que tinham 150 pessoas no acampamento, que tava tudo tranquilo, que não iriam permitir que entrasse mais ônibus, que não iriam permitir que juntasse mais ninguém.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Eu viajei para São Paulo na maior tranquilidade. E aconteceu o que aconteceu", afirmou. 

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.