Lula dedicou mensagem ao ex-deputado estadual de SP Campos Machado, que morreu no sábado (6/1), enquanto tratava uma leucemia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, neste domingo (7/1), a morte do ex-deputado Antônio Carlos Campos Machado (PSD), de 84 anos. O parlamentar morreu na manhã de sábado (6/1).
“Antônio Carlos Campos Machado teve histórica atuação na política paulista e partidária, sendo oito vezes eleito deputado estadual, prova da sua forte relação com a população de São Paulo”, escreveu o presidente na rede social X, ex-Twitter.
Campos Machado estava internado no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde tratava de uma leucemia.
Veja também

Assassinos de policial penal conheciam a vítima há mais de 10 anos
Padre Júlio organiza campanha para erradicação de pobreza de espírito do MBL
Na mensagem, Lula elogiou a saída do parlamentar do PTB em 2020, onde o ex-deputado era o principal cacique no estado, por discordar da aproximação do então presidente do partido, Roberto Jefferson, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Dedicou-se, por décadas, ao PTB e enfrentou no partido correntes que flertaram com a negação da política e da democracia que ameaçou nosso país”, disse Lula na rede social.
O político foi velado no sábado na Assembleia Legislativa (Alesp), onde atuou por nove mandatos como deputado estadual, e será sepultado neste domingo no Cemitério Parque Morumby, na zona sul da cidade.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Estiveram no velório nomes como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de quem o parlamentar foi o vice na chapa que disputou a Prefeitura de São Paulo, em 2008, e também o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido do qual o ex-deputado era filiado desde maio de 2023.
Fonte: Metrópoles