NOTÍCIAS
Economia
Lula manda para o Senado indicação de novos diretores do Banco Central
Foto: Reprodução

Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira precisam ser aprovados pelos senadores para assumir o posto; nomes já tinham sido confirmados por Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou para o Senado Federal os nomes dos dois indicados paa novos diretores do Banco Central, que devem assumir a partir de 1º de janeiro de 2024.

 

Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira precisam ser aprovados pelos senadores para assumir o posto.

 

Veja também

 

Congresso aprova R$ 15 bi para compensar perda de estados e municípios

 

Pagamento do 13º salário injetará R$ 291 bilhões na economia

Os nomes já tinham sido confirmados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles foram indicados, respectivamente, para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos? e a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com os dois novos nomes, serão quatro diretores nomeados pelo presidente Lula no total de nove cadeiras na cúpula do BC, incluindo o chefe da instituição.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.