NOTÍCIAS
Política
Lula pede a líderes para não irem à China e negociarem crise das MPs
Foto: Reprodução

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE), para não irem à China. Eles integrariam a comitiva presidencial. Lula quer que fiquem no Brasil para negociarem um fim da crise entre Senado e Câmara sobre a tramitação das medidas provisórias

 

Os dois embarcariam com Lula no domingo para a China, mas, durante reunião nesta sexta-feira (24), no Palácio da Alvorada, o presidente pediu o cancelamento da viagem diante da preocupação com a crise no Congresso Nacional.

 

Nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acatou questão de ordem de senadores e determinou a volta do funcionamento das comissões mistas para analisar MPs.

 

Veja também

 

Após fala sobre Moro, ministros decidem orientar Lula em entrevistas para evitar desgastes

 

Lula na China: pragmático, petista contempla opositores e faz contraponto a Bolsonaro

O presidente da Câmara, Arthur Lira, está ameaçando não respeitar a decisão de Pacheco, baseada na Constituição, que determina a instalação das comissões mistas.

 

Ele defende a manutenção do modelo adotado excepcionalmente durante a pandemia, quando as MPs tramitaram diretamente na Câmara, sem as comissões mistas, o que deu mais poder a Lira e deputados.

 

Lira pediu uma conversa nesta sexta-feira com Lula e será recebido ainda hoje no Palácio da Alvorada. Lula foi informado de todos os capítulos da guerra entre os dois lados e vai tentar um acordo com o presidente da Câmara para acabar com a crise.

 

Depois da conversa de Lula com Lira, o presidente já escalou Randolfe Rodrigues e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), para conversarem com Rodrigo Pacheco.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O presidente do Senado vai embarcar com Lula para a China no domingo. Lira, que foi convidado, alegou a necessidade de ficar em Brasília para negociar a tramitação do novo arcabouço fiscal. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.