NOTÍCIAS
Política
Lula prestigia senadores, ministros do STF e Haddad em nomes do Cade
Foto: Reprodução

Presidente Lula definiu 4 novos conselheiros do Cade; nomes tiveram apoio de ministros do STF e do governo e, especialmente, de senadores

O presidente Lula prestigiou senadores e ministros do governo e do STF na indicação de quatro novos integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), anunciada nesta sexta-feira (17/11).


Os quatro futuro conselheiros do órgão antitruste indicados pelo presidente da República foram: Diogo Thomson, José Levi do Amaral, Camila Pires Alves e Carlos Jacques Vieira Gomes.

 

Ex-ministro da AGU de Jair Bolsonaro, Levi teve sua indicação defendida pelos ministros da Justiça, Flávio Dino, e Alexandre de Moraes, do STF, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

 

Veja também 

 

Bolsonaro usa Lula como 'exemplo' para voltar à disputa eleitoral de 2026

 

O que está por trás da demora de Lula para indicar o novo PGR e quem são os cotados


Pacheco, junto a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e senadores do MDB, também avalizou a indicação para o Cade de Carlos Jaques, atual consultor do Senado Federal.

 
O aceno de Lula aos senadores ocorre em meio à tentativa do governo de melhorar a relação com o Senado, que terá que validar não só os nomes indicados ao Cade, como as futuras indicações do presidente à PGR e ao Supremo.

 

Além dos acenos ao Senado e ao STF, Lula prestigiou ministros do próprio governo nas quatro indicações ao Cade. Ex-economista chefe do órgão, Camila Alves, por exemplo, foi indicada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Já o nome de Diogo Thomson contou com o apoio de Vinicius de Carvalho, atual ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) e ex-presidente do Cade. Thomson também teve apoio do corpo técnico do conselho.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.