NOTÍCIAS
Política
Lula se reúne com Paulo Teixeira no Alvorada após MST subir tom de críticas ao governo
Foto: Reprodução

Aliado do PT, movimento passou a cobrar saída de ministro em meio a insatisfações com ritmo de assentamentos no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, no Palácio da Alvorada. O encontro acontece em meio à insatisfação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) com as políticas públicas de reforma agrária do governo.

 

Aliado do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Lula, o MST tem aumentado o tom das críticas direcionadas a Teixeira. Na última quinta-feira, por exemplo, João Pedro Stédile, um dos principais líderes do movimento, chamou o ministro de "incompetente".

 

— Ele (Paulo Teixeira) tem se mostrado incompetente até para disputar recursos do orçamento — disse, em entrevista ao podcast Três por Quatro.

 

Veja também

 

Dino suspende pagamento de R$ 4 bilhões em emendas e pede que Polícia Federal investigue

 

Popularidade de Janja cai e chega a menor patamar desde o início do governo Lula, diz Quaest

No início de dezembro, o MST invadiu duas fazendas em Pedras Altas, no território gaúcho, uma área não minerária em Canãa dos Carajás, no interior do Pará, fechou a estrada de Ferro Carajás em Parauapebas (PA) e protestou nas sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Porto Alegre e Campo Grande.

 

Os movimentos vêm para pressionar o governo federal. Na avaliação do MST, o que saiu do papel da reforma agrária é insuficiente para o tempo que Lula está de volta à cadeira presidencial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Também estão no Alvorada o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-executivo adjunto de Gestão, Adalto Modesto. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.