NOTÍCIAS
Política
Lula terá que escolher pelo menos 21 nomes para cargos no Judiciário nos próximos meses além do STF; saiba quais
Foto: Reprodução

Disputa pelos postos tem movimentado os bastidores do Judiciário

Ao mesmo tempo que procura um indicado para a vaga que será aberta em maio no Supremo Tribunal Federal (STF), com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, o presidente Lula terá que escolher no primeiro semestre outros dois nomes para ocupar cadeiras de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao menos 13 desembargadores para atuar em tribunais regionais.

 

No total, o presidente deverá indicar os substitutos para pelo menos 21 cargos no judiciário, no primeiro semestre. A disputa pelos postos tem movimentado os bastidores do Judiciário

 

Nesta quinta-feira, Lula disse que se hoje todo mundo compreenderia se ele indicasse para o Supremo Cristiano Zanin Martins, advogado que cuidou de seus processos criminais, indicando uma possível escolha. O presidente disse ainda que irá consultar "muita gente" antes de fazer as noemações.

 

Veja também

 

Lula diz que vai cobrar explicações do ministro Juscelino Filho sobre viagens: 'Se não provar inocência, não pode ficar'

 

Em conversa por vídeo, Lula reafirma proposta do 'clube da paz', e Zelensky convida o brasileiro para visitar a Ucrânia

— Hoje, se eu indicasse o Zanin, todo mundo compreenderia que ele merecia ser indicado. Tecnicamente ele cresceu de forma extraordinária. É meu amigo, meu companheiro, como outros são meus companheiros — disse Lula sobre a possibilidade de Zanin ser indicado à Corte. 

 

Processo seletivo — Foto: Editoria de Arte

Processo seletivo (Foto: Editoria de Arte)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.