Um menino de 12 anos relatou ter sido agredido pela mãe e pela madrasta depois que pegou moedas para comprar doces, em Rio Verde, Goiás, segundo o Conselho Tutelar.
As informações foram divulgadas pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição, telejornal afiliado à Rede Globo na região. O adolescente contou que teria apanhado com um pedaço de madeira e que teve a mão queimada com colher quente.
Segundo a reportagem, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e levou o adolescente para receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Veja também

Justiça absolve ex-marido de mulher que gravou o próprio estupro no litoral de São Paulo
Mortes de crianças que caem de prédios por falta de rede em janelas de banheiro se acumulam
"[Ele contou que] a mãe pegou um pedaço de ripa de madeira da cama e o agrediu. E a queimadura na mão dele foi feita com uma colher que já estava no fogão, ele não soube dizer em que momento que essa colher foi colocada lá.
A madrasta, segundo relata a criança, ajudou, o segurando, para a mãe poder fazer a agressão. A médica que atendeu a criança falou que ele teve queimaduras de primeiro grau na mão direita e queimaduras de segundo grau na mão esquerda", disse a conselheira tutelar Lucélia Arse Silva, em entrevista ao telejornal da TV Globo.
Em depoimento ao Conselho Tutelar, o menino também contou que apanhou porque teria pegado moedas da mãe para comprar doce. A Polícia Civil está investigando o caso e o adolescente passou por exame de corpo de delito.
Segundo o delegado Maurício Santana, que está à frente do caso, as duas mulheres podem responder por lesão corporal. "Nós estamos aguardando a conclusão do laudo de corpo de delito para poder verificar se é uma lesão leve ou grave. Agora estamos na fase de oitivas.
Estamos ouvindo a conselheira tutelar, vamos providenciar o depoimento especial da criança, e, posteriormente, a oitiva da genitora e da sua companheira para poder fechar a investigação", disse ele ao Jornal Anhanguera 1ª Edição.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O menino foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo em Rio Verde. "Agora o juiz define o que acontece. O pai dele vai ser comunicado, mas o juizado que definirá o destino dessa criança", acrescentou a conselheira tutelar Lucélia.
Fonte:Terra