Em Candelária, cerca de 800 pessoas estão fora de casas e oito pessoas estão desaparecidas após enchente causada pelas fortes chuvas
Mais de 100 pessoas seguem ilhadas depois da enchente causada pelos temporais no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (29), na cidade de Candelária. As pessoas estão abrigadas nos telhados dos imóveis, aguardando o resgate. Oito pessoas estão desaparecidas.
Candelária está isolada por conta dos bloqueios nas principais rodovias. Há um bloqueio em razão da ameaça da queda de uma ponte entre a cidade e o município de Novo Cabrais, além da queda da ponte entre Candelária e a Santa Cruz do Sul.
Cerca de 800 pessoas estão sem abrigo no munícipio. ”Candelária vive um dos momentos mais críticos de sua história, e catastrófico também, depois que volume de chuvas ultrapassou a casa dos 400mm em apenas dois dias, com a chuva incessante durante esses dias e até o momento, desabrigando centenas de pessoas, e as deixando a mercê do perigo das águas”, segundo a nota da prefeitura.
Veja também

Imposto de Renda 2024: 23,1 milhões ainda não enviaram declarações
Mulher é encontrada viva após ser arrastada por rio durante temporal no Rio Grande do Sul

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Há um abrigo montado pela Prefeitura Municipal no Ginásio do Colégio Medianeira, onde as pessoas estão sendo atendidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Fonte: Metropóles