NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Manaus terá dois dias dedicados à cultura
Foto: Divulgação

Trabalhadores da cultural e o público em geral poderão participar, gratuitamente, das atividades

O Banzeiro Cultural de Formação promovido pelo Comitê de Cultura do Amazonas (CECAM) ofertará ações de formação, apresentação de artistas locais e de exposição de artesanato nos dias 28 e 29 de agosto, em Manaus.

 

A vasta programação, no centro da cidade, tem como objetivo ampliar as chances dos trabalhadores da cultura de participarem e de terem seus projetos aprovados pelo Governo Federal em suas iniciativas de fomento ao setor. Os participantes conhecerão o trabalho dos artesãos e artistas na feira Solidária de Cultura e nos numerosos shows programados.

 

O evento será aberto, na próxima quarta-feira (28/08) às 13h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro, com a Aula Pública, que tem o tema Multiplicação de Políticas Públicas Culturais.

 

Veja também

 

Centro Cultural Palácio Rio Negro comemora 27 anos com abertura de exposições

 

Festival de Cirandas 2024: Intercâmbio cultural e inovação são apostas das cirandas de Manacapuru

 

 

O professor e assessor de projetos do CECAM, André Guimarães, e a socióloga e antropóloga Rila Arruda abordarão a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), sua importância e acesso aos editais. Os especialistas também apresentarão e discutirão a elaboração de projetos para a PNAB, leitura de editais, execução e prestação de contas... Será montada uma mesa redonda para fazer o balanço desta atividade, que terá duração de duas horas.

 

 

Este evento contará também com a participação dos aprovados no chamamento público de multiplicadores de Cultura do Amazonas. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 

 

 

O Banzeiro Cultural continua na quinta-feira (29/08) às 17h, no Largo de São Sebastião. A feira Solidária de Cultura reunirá 10 expositores de empreendimentos e grupos de trabalho que operam com a economia popular e solidária. Eles apresentarão artesanatos variados, que poderão ser adquiridos no local.

 

 

Diversos shows musicais com artistas locais ocorrerão no dia 29. Também acontecerão apresentações teatrais, desfile de moda, apresentação de mestres da capoeira, boi bumbá, carnaval, frevo, rock, hip-hop, funk e muito beiradão.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA

 

Fotos: Divulgação

 

Dia 28/08

 

13h30 às 21h - Aula Pública - Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), na Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro

 

Dia 29/08

 

17h Abertura da Feira Solidária ao som do DJ Ravi Music On;

 

17h30 Roda de Mestres de Capoeira com a participação da Fundação Internacional de Capoeira Angola, da Escola Luta de Libertação, Escola Quilombo de Capoeira, Escola Malungo, Escola Matumbé de Capoeira, Associação Cultural de Capoeira, Escola de Capoeira Bote da Cobra Coral;

 

18h Cortejo de Carnaval com Bumba Meu Bloco;

 

18h30 Espetáculo: Sete Gargalhadas Gira de Palhaças;

 

19h Desfile Ballroom com Casa Casco Jabutt, Desfile AM’MAWÉ com Miriã Mahsã, apresentação de Aritana Tibira (Casa Shaolin);

 

19h40 Cocada Baré;

 

20h Apresentação pública do Comitê de Cultura do Amazonas (CECAM);

 

20h15 Hadail Mesquita: o Rei do Beiradão;

 

20:45 Hamilton Azevedo e banda com Bois de Parintins;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

21h25 Casa de Caba.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.