NOTÍCIAS
Esportes
Marcelo Fernandes abraça estrangeiros do Santos e destaca Rincón: Caiu como uma luva
Foto: Reprodução

Soteldo e Tomás Rincón durante treino do Santos

Marcelo Fernandes está satisfeito com o desempenho dos jogadores estrangeiros do Santos. Em três jogos dele no comando do Peixe, já foram quatro gols e duas assistências dos gringos que estão no elenco.

 

Um dos destaques é o volante Tomás Rincón. O venezuelano balançou as redes duas vezes, além de ter dado uma assistência. A entrada do jogador teve impacto no grupo, tanto que ele assumiu, após cinco partidas, a braçadeira de capitão.

 

– Não gosto de falar especificamente de jogadores. Mas, em relação a análise, o Rincón é um jogador que dispensa comentários. Ninguém fica na Europa por 15 anos de graça. Ele foi capitão em todos os times que passou, como a Juventus, da Itália. Caiu como uma luva no nosso time. Ele tem uma presença de espírito grande, incidência no grupo, parece que está há muito tempo no Santos. Dispensa comentários – analisa o treinador santista.

 

Veja também

 

Adryelson é convocado para seleção pela 1ª vez, após lesão de Nino

 

Vôlei de Praia: Duda e Ana Patrícia decidem à noite título do Mundial

 

Outro jogador elogiado pelo comandante do Peixe é Soteldo. O reencontro entre os dois foi benéfico para o venezuelano, que voltou a ter bons jogos com a camisa do Santos. Na partida contra o Vasco, por exemplo, o camisa 10 voltou a marcar um gol após jejum que durou quase um ano e meio.

 

– Soteldo é um cara que eu tenho um carinho enorme. Tenho uma incidência muito grande com ele no dia a dia. Temos uma energia muito boa um com o outro. Sempre falamos o que tínhamos que falar com ele, e ele sempre entendeu. É um cara que está completamente focado no trabalho, está se esforçando muito e dando a volta por cima. Ele é muito bom jogador, imprescindível para o nosso time e ele sabe disso. Só que ele tem que também ter a inteligência de trabalhar, fazer as coisas direito, como tem feito – diz Marcelo Fernandes.

 

O técnico santista também falou sobre outros atacantes do time como Alfredo Morelos, Maxi Silvera e Julio Furch. Ele falou sobre a capacidade dos estrangeiros poderem decidir partidas.

 

– Morelos chegou agora. Tem altas referências de fora, ótimos números. Entrou nesse jogo (contra o Palmeiras) sem estar em perfeitas condições, mas já mostrou que tem qualidade. Aguentou até onde pode. Maxi Silvera é um cara que está pedindo passagem. Está treinando muito bem. O próprio Furch já decidiu jogos para nós. O importante é que eles entenderam que não adiantar ter só os 11.

 

– O importante é ter todos e todos são importantes. Por exemplo, o Silvera acabou de dar um passe no jogo contra o Palmeiras. O Furch entrou e fez gol contra o Bahia. O importante é eles saberem que, além dos 11, tem um banco que está ligado, esperto, que pode vir e decidir a partida.

 

Morelos será desfalque para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano sofreu lesão muscular constatada na panturrilha direita. Marcelo Fernandes ainda não teve a oportunidade de escalar outros dois estrangeiros do elenco: o volante Rodrigo Fernández e o meia Miguelito.

 

Fernández passa por uma situação peculiar. O uruguaio esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Bahia, foi expulso quando ainda estava no banco de reservas na vitória sobre o Vasco e, novamente, suspenso no clássico contra o Palmeiras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já Miguelito estava reforçando a equipe sub-20 do Santos, que disputava o Campeonato Paulista sub-20. Ele não é relacionado para um jogo do elenco profissional desde o empate contra o Botafogo, em 23 de julho.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.