Ator falou sobre como manteve seu psicológico em inabalado diante da pressão midiática com a história
O ex-galã de novelas Mário Gomes, de 71 anos, relembrou a vez em que foi vítima de uma informação falsa. Em 1977, em seu tempo áureo, foi divulgado pela imprensa que ele foi hospitalizado com uma cenoura na região íntima. O intuito da manchete, segundo ele, era desestabilizá-lo.
"O que não me mata, me fortalece. Essa frase icônica de Friedrich Nietzsche me serviu muito na época de cenoura. Eles tentaram me matar, me tirar de cena, falaram mal do meu pai. E a cenoura saiu num jornal que eu não tinha acesso", comentou Mário Gomes, relembrando como lidou com o imbróglio na época, nas redes sociais.
O ex-galã acredita que esperavam uma reação enérgica dele, talvez até impulsiva, o que não aconteceu. "A ideia era ter um jeito impulsivo qualquer, eu treinava luta. Era me atrair para uma emboscada.
Veja também

Sandy se emociona em despedida dos palcos e comenta pausa na carreira
Rafa Kalimann rebate críticas por desempenho em novela: 'Só quero que os diretores gostem'
Ia me prender por eu ter me aborrecida em relação ao meu pai, e todo mundo ia achar que fui preso em relação à cenoura. Então, eu me segurei, porque sempre fui contra a briga, contra a violência física, a não ser no tatame. Então, me segurei, e acabei usando essa frase: o que não mata, me fortalece. Esses problemas vão te fortalecendo, e vocês vão ficando que nem aço. Quanto mais apanha, mais sólido fica", completou.
Na época em que o boato da cenoura foi espalhado, Mário Gomes tinha acabado de começar um namoro com Betty Faria. Porém, quando eles iniciaram o romance, ela ainda estava com o diretor Daniel Filho. Em 2022, em entrevista ao podcast de Sérgio Mallandro, ele deu a entender que Daniel não aceitou ser trocado, dando a entender que ele "plantou" a história na imprensa para prejudicá-lo.
"Essa história é bem mais cabulosa... Eu me senti à vontade com relação ao meu relacionamento com a Betty. Nós nos apaixonamos, e ela estava com o Daniel. Ele não aceitou. Minha vida ficou um inferno.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Daniel, para se livrar do chifre, da coisa de ter sido traído, inventou essa história e começou a me perseguir profissionalmente", acusou. "A matéria da cenoura, eu vi nas bancas, na capa da revista, e ri, achei engraçado. A matéria dizia: 'ao dar entrada no hospital com uma cenoura entalada...'. Foi uma brincadeira de péssimo gosto, mas uma brincadeira", completou.
Fonte:Terra