NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Maurinho destaca trabalho na 1ª semana à frente do Parintins: 'Todo um cuidado pra adaptação'
Foto: Reprodução

Elenco trabalhou em dois períodos em Rio Preto da Eva. Equipe está na Chave B do Amazonense 2024, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo

O Parintins encerrou no sábado (09) a primeira semana de treinos para a temporada 2024. Sob o comando de Maurinho Fonseca, o elenco trabalhou em dois períodos, com treinos de força, na academia, trabalho físico e com bola em campo, em Rio Preto da Eva. Para o treinador, os trabalhos iniciais foram de adaptação, mas está satisfeito.

 

- O pessoal chegou mais cansado, a gente teve todo um cuidado pra adaptação, acostumar com o calor e foi muito proveitoso. O elenco se sentiu bem no dia a dia. Tivemos a paciência de trabalhar sem botar muita carga, sem botar muito esforço físico. Mas já colocando em prática uma ideia de jogo e o grupo assimilou bem. Estou feliz, bem feliz, nessa primeira semana de trabalho - afirmou Maurinho.

 

Maurinho pontuou o trabalho de adaptação climática que vem realizando com os atletas, principalmente porque grande parte do elenco nunca jogou no Amazonas.

 

Veja também

 

Ranking da CBF: campeão da Série C, Amazonas sobe 72 posições; rebaixado, Manaus lidera no estado

 

Nacional contrata lateral-direito Igor Pupinski, ex-Operário-MT

- Têm muitos jogadores que vêm jogar pela primeira vez no Amazonas, tivemos sim um problema ou outro, jogador que saiu, que teve um pouco de ânsia, jogador que sentiu exaurido pós-treino. Mas isso é adaptação, cada organismo vai se adaptar. Com o tempo tenho certeza vão se sentir cada vez melhor no dia a dia e isso não será problema nenhum dentro dos jogos - afirmou o técnico.

 

ENTROSAMENTO 

 

Para um dos principais personagens da história recente do Parintins, o lateral-esquerdo Matheus Iton, a equipe que tiver o melhor entrosamento poderá chegar como favorito para vencer o Barezão 2024.

 

- Vai ser um campeonato bem disputado, ‘tiro curto’. Ao meu ver, com dois turnos, o time que se entrosar mais rápido deve ser o favorito a vencer essa competição. Enfim, a gente tá pegando as ideias, o jeito que nosso treinador tem de jogar. Ainda é só a primeira semana, tem muita coisa pra acontecer. Vamos ficar melhor fisicamente, além de pegar melhor o ritmo de trabalho do professor. Ainda tem o pessoal que está vindo de fora e a gente vai dar todo suporte para eles, principalmente de informações de como é o campeonato amazonense - completou o atleta do ‘Tourão’.

 

Parintins completou a primeira semana de treinos — Foto: Chicão Marques/RPE Parintins

Parintins completou a primeira semana de treinos

(Foto: Chicão Marques/RPE Parintins)

 

ELENCO

 

Até agora o “Tourão” já anunciou nomes de Léo Itaperuna (atacante), Luiz Bahia (zagueiro), Gabriel Henrique (lateral-esquerdo), Weverton Pereira (atacante), Darlyson Lima (meia-atacante), Daniel Costa (meia), Matheus Iton (lateral-esquerdo), Állefe Feitoza (lateral-direito), Victor Léo (volante), Serginho Duarte (meia), Fernando Dias (zagueiro), Hugo Santos (centroavante), Marcelo Costa (zagueiro), Robert Fernando (goleiro), Luciano Alves (goleiro), “Emerson Vagalume” (meia), Juninho Rosa (atacante), Douglas Nunes (zagueiro), Niccolas Zardo (goleiro) e Gabriel Mury (volante).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

BAREZÃO

 

Em 2024, o Barezão contará com dez clubes, divididos em duas chaves: A e B. O Parintins está na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do “Tourão” será diante do Operário de Manacapuru, em local e data a ser divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). 

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.