Todos os cinco fuzileiros navais dos Estados Unidos a bordo do helicóptero que caiu em East County, na Califórnia, estão mortos. A informação foi confirmada pela Marinha norte-americana. A identidade das vítimas ainda não foi revelada. Segundo as Forças Armadas, a aeronave CH-52E Super Stallion não conseguiu pousar em uma base do Corpo de Fuzileiros Navais em San Diego, na noite de terça-feira.
Em nota, a Marinha dos EUA anunciou que "os esforços para recuperar os corpos dos fuzileiros navais e o equipamento já começaram, e uma investigação está em andamento".
A instituição lamentou o ocorrido e reforçou o "compromisso de apoiar as famílias, amigos e colegas de serviço dos fuzileiros navais mortos". O comandante geral da 3ª Asa de Aeronaves de Fuzileiros Navais, Michael J. Borgschulte, expressou solidariedade às vítimas e às famílias.
Veja também

EUA matam líder de milícia apoiada pelo Irã com bombardeio de drone em Bagdá, no Iraque
Vulcão na Islândia volta a entrar em erupção
"Esses pilotos e membros da tripulação estavam cumprindo um chamado maior e estavam orgulhosos de fazê-lo. Seremos eternamente gratos pelo seu chamado ao dever e serviço altruísta.
Às famílias dos nossos fuzileiros navais caídos, enviamos as nossas mais profundas condolências e comprometemo-nos a garantir o nosso apoio e cuidado durante este momento incrivelmente difícil", declarou.
A aeronave decolou da Base Aérea de Creech, perto de Las Vegas, e estava programado para pousar na Estação Aérea Miramar, em San Diego. Na manhã desta quarta-feira, a 3ª Ala de Aeronaves da Marinha, junto com o Departamento do Xerife do Condado de San Diego e a Patrulha Aérea Civil se uniram em busca do helicóptero desaparecido.
O Xerife recebeu uma ligação dos fuzileiros navais, por volta de 1h50 da madrugada, pedindo ajuda e reforços na busca. No entanto, uma tempestade atmosférica atingiu a região da Califórnia e impediu que os helicópteros do Departamento chegassem à região das buscas durante a madrugada.
Desde domingo, o sul da Califórnia passa por um período de chuvas de proporções históricas. Quase todo o sul da Califórnia estava sob avisos e alertas de enchentes. Na região de Los Angeles, caíram entre 127 e 250 mm de chuva, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
De acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais, os soldados mortos estavam designados para o Esquadrão de Helicópteros Pesados ??da Marinha 361, Grupo de Aeronaves de Fuzileiros Navais 16 e 3ª Asa de Aeronaves de Fuzileiros Navais.
Fonte:O Globo