NOTÍCIAS
Política
Ministros de Lula ligam alerta com desempenho de Tarcísio na eleição
Foto: Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles

Para ministros de Lula, a possível vitória de Ricardo Nunes com ajuda de Tarcísio de Freitas consolida o governador como liderança para 2026

O desempenho do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na eleição para Prefeitura de São Paulo em 2024 acendeu o alerta em ministros do PT próximos ao presidente Lula.

 

Como mostrou a coluna, o governador foi o principal cabo eleitoral do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), mesmo com parte do bolsonarismo aderindo à campanha de Pablo Marçal (PRTB).

 

Na avaliação de ministros de Lula ouvidos pela coluna sob reserva, a ida de Nunes para o segundo turno com ajuda de Tarcísio ajuda a consolidar o governador como uma liderança nacional.

 

Veja também

 

Vereador reeleito morre durante apuração de votos no Piauí

 

Lula sanciona lei para ampliar produção de combustíveis sustentáveis

 

Os auxiliares de Lula avaliam que, diferentemente de Marçal, Tarcísio pode chegar em 2026 como uma liderança competitiva na disputa pela Presidência da República, sobretudo com Jair Bolsonaro inelegível.

 

“Tarcísio pode ter um resultado, caso Nunes vença, que pode fazer ele aparecer bem em 2026”, afirmou à coluna um influente ministro petista de Lula.

 

TARCÍSIO VIROU GAROTO-PROPAGANDA NO NORTE

 

Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

 

O governador de São Paulo, como noticou a coluna, virou garoto-propaganda em uma eleição municipal que aconteceu a mais de 3 mil quilômetros de distância da capital paulista.

 

A coluna flagrou pelas ruas e avenidas de Belém, no Pará, diversas propagandas de Thiago Araújo (Republicanos), candidato à prefeitura da capital paraense, ao lado de Tarcísio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Nesse caso, porém, Tarcísio não teve tanto sucesso. Thiago acabou a disputa em quarto lugar. Na capital paraense, a eleição foi para o segundo turno entre Igor Normando (MDB) e Eder Mauro (PL).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.