NOTÍCIAS
Internacional
Moro encontra Zelensky e diz que brasileiros apoiam Ucrânia
Foto: Reprodução/Internet

Na Ucrânia, Sergio Moro encontrou com presidente Volodymyr Zelensky e diz que posição de Lula sobre guerra não representa os brasileiros

Em viagem com uma comitiva de parlamentares brasileiros à Ucrânia, o senador Sergio Moro (União-PR) se encontrou nesta sexta-feira (29/11), Kiev, com o presidente Volodymyr Zelensky.

 

Moro está no país do leste europeu junto aos senadores Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF) e do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) para participar de um evento.

 

“Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa”, escreveu o senador, ao postar sua foto com Zelensky.

 

Veja também

 

Inglaterra confirma novo caso de mpox com variante mutada

 

Na África do Sul, a busca pela equidade

 

De acordo com a representação diplomática ucraniana, todos os membros do Congresso Nacional foram convidados a participar do evento, que reúne políticos da América Latina e Caribe até o dia 1º de dezembro.

 

Segundo o embaixador ucraniano no Brasil, Andrii Melnyk, a presença dos parlamentares na conferência é um gesto de solidariedade do Brasil com a Ucrânia, tendo em vista que os congressistas representam o povo brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além disso, o diplomata frisou que a viagem é uma oportunidade para que os senadores e deputados brasileiros “olhem com os próprios olhos o que está acontecendo” no país chefiado por Zelensky.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.