Sandy Luíza aplicou golpe de mais de R$ 6 mil em uma loja de tintas no bairro da Cachoeirinha
Policiais do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam a mulher identificada como Sandy Luiza Alves Medeiros, 23, por estelionato aplicado em uma loja de tinta do bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Ela causou um prejuízo avaliado em mais de R$ 6 mil no estabelecimento, de acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial.
As investigações iniciaram no dia 15 de março deste ano, quando a equipe de investigação do 22º DIP tomou conhecimento de que um suposto grupo criminoso estaria aplicando o golpe do comprovante falso em uma loja de tinta.
Veja também

Os infratores entram em contato com a loja para obter tintas e no ato do pagamento, teriam enviado um comprovante de pagamento editado. Todo o trâmite é feito por meio de aplicativo de mensagens.

Parte do material subtraído da loja de tintas
foi recuperado duranrte a ação policial
Depois do suposto pagamento, o vendedor, agindo de boa-fé, autorizou a compra e entregou os materiais para um motorista de aplicativo, que não tem envolvimento com o crime e colaborou com as investigações.
O motorista levou os produtos ao bairro Lago Azul, Zona Norte, onde uma outra equipe de comparsas de Sandy Luiza os recolheu e levou até uma residência no Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
Nesta casa não reside ninguém, mas tem câmera de vigilância e a partir disso, foram iniciadas as investigações e os policiais do 22º DIP conseguimos chegar até ao paradeiro de Sandy, que recebeu voz de prisão do delegado titular.

Mulher foi presa e confessou sua participação direta
nos golpes contra estebelecimentos comerciais
A mulher tem sete Boletins de Ocorrência (BOs) pelo crime de estelionato, com o mesmo modus operandis e é contumaz em editar comprovantes de pagamentos, com nomes e Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs) de terceiros.
“É primordial que os comerciantes que fazem vendas pela internet, confiram na conta da empresa se o dinheiro foi transferido, antes de liberar as compras pois os criminosos estão agindo diariamente desta forma”, relatou o delegado.

Delegado Adriano Félix esclareceu como funcionava
o golpe do comprovante falso e confirmou a prisão
de Sandy Luiza (Fotos: Divulgação)
As investigações irão continuar para identificar quem seriam as outras pessoas envolvidas nesta empreitada criminosa e quanto à mulher, ela confessou toda a empreitada criminosa em depoimento.
Os produtos eram deixados na residência do conjunto João Paulo por um período após a compra e depois vendidos pela Sandy na internet, mas na data de ontem, os policiais conseguiram recuperar nove galões de tinta.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Sandy Luiza Alves Medeiros era a líder da quadrilha que aplicava o golpe do comprovante falso em estabelecimentos comerciais em Manaus, responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.