Polícia diz que acusados integram quadrilha responsável por roubos a residências na região de Itapecerica da Serra
A mulher do policial militar aposentado torturado e morto por criminosos durante uma invasão à casa da família, em Itapecerica da Serra, usou as redes sociais para se despedir do marido e relatar a dor da perda. Ricardo Boide, de 52 anos, chegou na residência, na noite de terça-feira (4), quando parentes já estavam rendidos pelos criminosos. Enquanto procuravam por bens da família, os bandidos encontraram uma farda, uma arma e munição e decidiram levar o tenente como refém.
O corpo de Ricardo Boide foi encontrado num local próximo ao crime, em área de mata, na manhã seguinte. Rosangela Boide escreveu no Instagram que ainda não consegue acreditar na morte do companheiro.
"Meu branquelo, eu tenho tantas coisas lindas para falar de você, mas só sei chorar! Por não acreditar que tiraram você covardemente de mim. A dor é tamanha, hoje olhei pela janela e você não chegou, e não vai chegar, fazendo os cachorros latirem e pularem em você. Saiba que te amo, e estou sofrendo muito, muito, muito", afirmou a mulher do PM. "É uma dor tamanha , que chega a faltar o ar. Destruíram seus sonhos, nossos sorrisos, destruíram a nossa vida!"
Veja também

TST condena McDonald?s em R$ 2 mi por trabalho de adolescentes em chapas e fritadeiras
Quatro acusados pelo crime foram presos em flagrante nesta quarta-feira. Outros dois suspeitos seguem foragidos. De acordo com a polícia, o grupo é investigado pela prática de roubos a residências na região de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Antes de ser sequestrado e morto, Ricardo Boide foi agredido com socos, coronhadas, chutes e choques. O grupo ainda efetuou transações bancárias, transferências via "pix" e passaram cartões de crédito da família numa máquina que carregavam.
O caso foi registrado como latrocínio, resistência, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição na Delegacia de Embu das Artes. O material recolhido durante as investigações vai passar por análise no Instituto de Criminalística.
Os suspeitos foram presos durante a Operação Caapora, deflagrada contra roubos a residências praticados na região de Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra. De acordo com as investigações, os crimes tinham o mesmo "modus operandi". Os suspeitos entravam nos condomínios passando por matas e áreas de densa vegetação, à noite ou de madrugada, surpreendendo as vítimas. Os moradores eram rendidos, agredidos e ameaçados.
A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que, ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão cautelar.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte: O Globo