NOTÍCIAS
Mulher
Mulheres na Segurança: Integrantes do Departamento Integrado de Operações Aéreas destacam poder feminino na área de segurança
Foto: Reprodução

Na Polícia Militar do Amazonas (PMAM), há nove anos, a tenente Taylla Tolledano, é a primeira oficial a integrar a equipe do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Ao lado da cabo da PMAM, Agatha Guarezzi, ela destacou o papel da mulher na área de segurança e, sobretudo, em um local tradicionalmente dominado por homens, como a aviação.

 

Atualmente, a tenente Taylla realiza capacitação e cursos de pilotagem para se tornar piloto. Para ela, a mulher na aviação já é uma realidade e cada vez mais ganha destaque em todas as áreas da segurança. “A mulher na aviação já é uma realidade, ela começa em décadas passadas e ganha destaque e renome até hoje permanecendo perene. O mundo da aviação é envolto a sonhos, sinais e alertas, basta reconhecê-los e eu reconheci”, frisou a tenente.

 

Seguindo o mesmo caminho, a cabo PM Agatha Guarezzi, que também faz parte do Dioa, busca as capacitações para atuar na operação de aeronaves futuramente. Para ela, a área da aviação, tão predominada por homens anteriormente, começa a abrir o espaço que as mulheres sempre mereceram.

 

Veja também

 

Mulheres protestam por seus direitos ameaçados em todo o mundo

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: conheça a origem do 8 de março

 

“Atualmente eu dou suporte administrativo ao Dioa, mas também participo da parte aérea e busco cursos para me especializar na operação de aeronaves. Esse dia é um marco importante, e para nós da área da aviação, antes tão ocupada pelo gênero masculino, agora estamos aqui ocupando nosso espaço. Meus parabéns a todas as mulheres por esse dia”, destacou.

 

Ambas, que já atuam nas operações do Departamento, se preparam e se capacitam para em breve operarem as aeronaves da SSP-AM, no apoio às ações de segurança e no combate à criminalidade e levar a representatividade feminina para o ambiente aéreo.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.