NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Municípios de Boca do Acre e Pauini começam sentir os reflexos negativos da vazante no alto rio Purus. Em Pauini pode faltar combustíveis e alguns alimentos. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Municípios de Boca do Acre e Pauini

Trecho entre os municipios de Pauini e Boca do Acre, Sudoeste do Amazonas é a área mais efetuada pela estiagem do Rio Purus. O baixo nivel do rio deixa barcos e balsas encalhadas. Uma das embarcações que ainda está encalhada, fazia o transporte de alimentos.

 

As embarcações encalharam em um trecho que fica a 5 horas de Boca do Acre. Além de alimentos perecíveis e não perecíveis, combustíveis também estavam sendo transportados.

 

Na região de Boca do Acre, o alto rio Purus mediu nesta terça-feira, 4 metros e 54 centímetros após secar pouco mais de 15 metros.

 

Veja também

 

Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente investiga indígena autointitulado cacique não-aldeado do povo Kokama em supostas queimadas e desmatamentos em áreas de ocupação na bacia do Rio Negro

 

'Operação Tabellarius da Polícia Federal' investiga fraude e cumpre mandado em cartório de Pauini contra grilagem no Sul do Amazonas

 

As condições de navegação estão cada vez mais reduzidas por causa da vazante, e os moradores de Pauini, município vizinho, já temem ficar sem o abastecimento de alimentos e combustível na cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O trecho do rio Purus, entre os municipios de Boca do Acre e Pauini, área mais afetada pelo baixo nível de agua, não está inclusa nas áreas de dragagem autorizadas pelo governo Federa. A dragagem em trechos de rios no Amazonas deve deveria começar no mês de junho, para garantir navegabilidade, segundo informou o Governo do Amazonas. A medida faz parte de ações que foram anunciadas com o intuito de prevenir os impactos do período de estiagem em 2024.

 

VEJA VÍDEO:

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.