NOTÍCIAS
Arte e Fama
Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, no Rio, recebe obra feita por Kobra em homenagem a Gloria Maria
Foto: Reprodução

Eternamente Gloria. Neste sábado (11), a obra do artista Eduardo Kobra em homenagem a Gloria Maria foi inaugurada no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro.

 

A pedido do Fantástico, o artista transformou o rosto da jornalista em um mural colorido de 4 metros de altura, feito em tempo recorde: 15 horas. Para definir as cores em cada pedacinho da obra, Kobra levou pelo menos 100 latas de spray. O Fantástico acompanhou o processo de construção do mural no ateliê do artista em São Paulo.

 

“Ela tinha o planeta nas mãos. Ela se conectou com o mundo como poucas pessoas e trouxe isso para nós”, diz Kobra, que já foi entrevistado por Gloria Maria.

 

Veja também

 

BBB 23: Cezar e Marvvila iniciam Castigo do Monstro

 

Prova do Anjo do BBB 23: Amanda ganha em dupla; veja quem foi para o monstro

 

O artista falou também sobre ver a obra dentro do museu: “Embora a base do meu trabalho seja a arte de rua, também acho fascinante estar com minhas obras cada vez mais presentes em museus e galerias”.

 

“Nós ficamos muito felizes, porque a Gloria tem muito a ver com essa casa, com toda a representatividade que essa casa traz e apresenta e significa para o povo preto brasileiro”, destaca Leandro Santanna, diretor do Museu da História e Cultura Afro-Brasileira.

 

“Gloria é uma mulher atemporal que inspirou muitas mulheres negras como eu. E receber essa obra hoje no MUHCAB é muita honra”, diz Janaina Andrade, estudante de jornalismo e assessora do diretor.

 

Mural em homenagem a Gloria Maria entra em exposição — Foto: Perla Rodrigues/Globo

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A obra pode ser vista até 11 de março no museu.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.