Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi condenado por difamação e injúria contra a deputada Luciana Genro (PSOL). A sentença, proferida pela Justiça do Rio Grande do Sul, estipula uma pena de pouco mais de um ano em regime aberto.
Conforme informações do site G1, a pena foi convertida em serviços comunitários e pagamento de uma multa equivalente a cinco salários mínimos. Além disso, Nego Di terá que pagar R$ 10 mil em indenização por danos morais.
Os ataques de Nego Di ocorreram em março de 2020, quando ele chamou Luciana Genro de 'velha sem vergonha' e a acusou, sem evidências, de usar maconha. O vídeo com as declarações foi postado no canal do humorista no YouTube.
Veja também

Curada do câncer, Simony reflete sobre abandono ao longo do tratamento: 'Lobos em pele de cordeiro'
Acusado de torrar dinheiro, Davi Brito diz que multiplicou prêmio do BBB24: 'Tenho R$ 10 milhões'
A Justiça determinou que a publicação de Nego Di afetou negativamente a reputação da deputada, especialmente devido ao amplo alcance de seu canal na plataforma.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A defesa de Nego Di ainda não se manifestou sobre a decisão. Por outro lado, Luciana Genro comentou o veredito em um vídeo divulgado nas redes sociais. É importante observar que Nego Di já enfrenta outras acusações, incluindo estelionato qualificado e fraude eletrônica.
Fonte:Terra