NOTÍCIAS
Geral
Nikolas Ferreira cobra de Pacheco instalação da CPMI: Obrigação
Foto: Reprodução

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cobra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalação da CPMI que busca apurar suposta omissão do governo federal nos atos de 2 de janeiro.


“Não se trata de um ato discricionário. Ele é obrigado a instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, uma vez que as assinaturas mínimas foram atingidas”, diz o parlamentar.

 

Na oposição a Lula, já há quem fale em judicializar a questão caso Pacheco demore a instalar a CPMI.

 

Veja também 

 

Lula lamenta morte de Paulo Caruso e diz que cartunista contribuiu para democracia

 

Morre o cartunista Paulo Caruso aos 73 anos

Alguns parlamentares lembram que, em 2020, o STF obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid diante da resistência do presidente do Senado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Enquanto a CPMI do 8 de janeiro não é instalada, o Planalto atua para retirar a assinatura de deputados e senadores que botaram o nome na lista.

 

Fonte: Metrópoles

 

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.